GEN Z e o Futuro do Luxo
O desafio para as marcas de luxo é que a Geração Z sua perceção de valores cada vez mais divergentes das gerações anteriores de consumidores. It's time to reconnect ;)
Trend Radar é um conteúdo semanal exclusivo para assinaturas pagas. Se você não visualiza esse conteúdo considere fazer parte da comunidade fechada e ter acesso à essa e outras análises de tendências.
RADAR DE INOVAÇÃO
✓ TREND: GEN Z - FUTURO DO LUXO
✓ HORIZONTE: H1 (0 A 3 ANOS)
✓ INDÚSTRIAS: VAREJO E SERVIÇOS
O CONCEITO
O mercado de luxo está passando por uma transformação radical à medida que se adapta ao crescente poder de gasto da Geração Z. Juntamente com os Millennials, esses consumidores foram responsáveis "por todo o crescimento do mercado de luxo em 2022", de acordo com a Bain & Company, e a previsão é que representem 70% dos gastos com luxo até 2025.
O desafio para as marcas de luxo é que a Geração Z tem sistemas de valores cada vez mais divergentes das gerações anteriores de consumidores. Para atrair e mantê-los engajados, as marcas de luxo estão rapidamente se afastando das noções tradicionais de luxo, como status, legado, prestígio e herança, em direção a um novo conjunto de valores: inclusividade, sustentabilidade, transparência, tecnologia e inovação circular.
Isso está levando a uma desconstrução do mercado de luxo à medida que ele se conecta com outras partes da cultura e do comércio, muitas vezes inesperadas. No entanto, as marcas precisam agir com cautela nesse sentido.
No Trend Radar de hoje vamos analisar algumas iniciativas que podem ser feitas para criarmos links e engajamento com os consumidores de luxo da Gen z.
Nos estudos de caso: A entrada do EBAY no mercado de Luxo Sencond Hand e os erros da collab entre Tyffany e Nike, na tentativa de conectar com a Gen Z.