SXSW 2025 - Como escolher sua hospedagem
Dicas sobre hospedagem em Austin na semana do evento ;)
FESTIVAIS | Curadoria de insights, conteúdos e outros destaques dos principais festivais de inovação do mundo.
CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA MEMBROS DA COMUNIDADE
Se você ainda não é membro da maior Comunidade de INOVAÇÃO e FUTURISMO do Brasil assine aqui ;)
Essa Comunidade vai junta para o Texas no SXSW, o maior evento de inovação do mundo!
A escolha da sua hospedagem é uma treta! Tem muita opção e uma diversidade de preço que deixa a gente confuso. O site do evento promete parceria com redes hoteleiras locais, mas sempre fica a duvida, será que vale a pena mesmo?
E sinceramente, se você como eu que acredita que a vida é muito curta pra se hospedar em lugar chato a curadoria se torna algo mais importante ainda.
A turma se juntou por aqui pra pensar e compartilhar o que a funciona e é bacana.
Parte 1 - Se localize, use esse link para o Google Maps para se situar, ele foi criado pelo organizador do evento e mostra as redes parceiras. Encontre o Austin Conventiton Center e partir dali qualquer coisa 20 minutos à pe eu acho que é uma opção. Mais do que isso de distância eu penso que já entre no nível 3 de perrengue. Todos são opções que você pode explorar, mas segue pra parte 2 pra ver minhas escolhas.
Hospedagens sugeridas (parcerias) pelo evento
Parte 2 - Curadoria para a Comunidade (contém viéses)
Muita gente fica nos clássicos Fairmont, Hyatt ou no Marriot. Decoração clássica padrão de hoteis de luxo, com materiais que transmitem grandiosidade e opulência com muito carpete, veludo, lustres imponentes, mármore ou outros materiais nobres. Cheios de obras de arte, antiguidades, elementos arquitetônicos.
Eu tenho preferência por hospedágens que integram, complementam e contam histórias. Nessa linha tenho 3 preferidos.
Hotel Van Zandt $$$$
O Hotel Van Zandt, fica ao lado da badalada Rainey Street, e a 10min de caminhada até o Convention Center.
O hotel é relativamente novo, abriu em 2015, leva o nome de Isaac Van Zandt, um diplomata texano do século XIX que também era um apaixonado músico. Essa conexão com a música permeia todo o hotel, desde o design interior com elementos musicais até as apresentações ao vivo que acontecem regularmente no lobby.
O que realmente diferencia o Van Zandt é sua conexão com a cena musical local. O hotel promove regularmente shows de artistas locais e nacionais, e seus hóspedes têm acesso a playlists exclusivas que capturam a essência da música de Austin.
Tommie Austin $$$
Um hotel boutique aninhado no distrito de música ao vivo e entretenimento do centro da cidade - a poucos passos da 6th Street.
Com um design minimalista, todas as distrações são intencionalmente removidas, isso permite que você se concentre e se conecte mais à sua criatividade, principalmente quando está no meio de um festival como SXSW, além de ter vistas inspiradoras!
Hotel Zaza Austin $$$$$
Eu diria que é um luxo moderno que combina com Austin. Tem estilo cativante de um hotel boutique e o conforto de casa, é quase uma experiência sensorial.
Ele consegue trazer o equilíbrio perfeito entre requinte e relaxamento para quem está na cidade pra curtir o evento, se divertir e ao mesmo tempo se concentrar.
Hotel único, pra você ter uma tradicional hospitalidade texana. Uma delicia pra juntar a galera e almoçar no restaurante Caroline, aberto o dia todo, com assentos no pátio na Congress Avenue.
Ainda é possível se hospedar em AIRBNBs pela cidade, mas lembre-se de que o transporte público não é uma opção simples como na Europa. Dependendo da distância será necessário pensar em usar Uber para se deslocar, o que funciona super bem! Mesmo considerando que a cidade estará lotada, a oferta é grande e você espera por poucos minutos.
Sobre a fundadora da Comunidade Disruptivos
Monica Magalhaes é especialista em inovação disruptiva, palestrante e educadora de inovação. Também é fundadora da Agência Disrupta de Exploração de Futuro.