Olá! Seja bem vindo à Comunidade Disruptivos, comece por aqui :)
Se acabou de chegar comece por aqui pra entender como a Comunidade funciona \o/
A DISRUPTIVOS não é apenas uma newsletter, é uma Comunidade.
Feita pra quem busca aprender mais sobre como navegar um mundo em contante transformação.
Compartilhamos novos conceitos e novas tendências, trocamos sobre novas ferramentas, novas tecnologias e experimentamos sua aplicação prática.
Se você acaba de chegar, ou está pensando em participar, vem saber aqui como a Comunidade funciona e conhecer os seus benefícios ;)
COMUNIDADE DISRUPTIVOS hoje possui quase 300 membros e tem 3 pilares de interação:
CHAT - Acontece na plataforma Whatsapp, é onde todos os membros estão conectados, um espaço para troca de mensagens, avisos sobre encontros e agenda, conversas sobre experimentações, novas tecnologias, eventos e onde acontece uma rica troca de comentários que constróem conhecimento.
Para ser adiconado ao grupo você precisa preencher esse formulário AQUI e em até 24 horas a Community Manager irá entrar em contato para o seu onboarding e apresentações. (obs: preencha com o mesmo email que utilizou para assinatura aqui no Substack)
PLATAFORMA - Os conteúdos estão concentrados aqui no Substack. Aqui você tem acesso às gravações e publicações que são conteúdos exclusivos para a Comunidade. Temos dois encontros online por mês e uma Newsletter que se chama WEEKLY TRENDS onde resumimos os principais assuntos da semana.
EXPERIÊNCIAS - No pilar de experiências temos os encontros presenciais chamados de INNOVATION JOURNEY que são visitas da Comunidade em hubs e ecossistemas de inovação e grandes empresas do mercado. E temos o encontro ONLINE que se chama HANDS ON, que são masterclasses para experimentarmos as tecnologias.
ACESSE AQUI A: AGENDA COMPLETA DE EVENTOS DA COMUNIDADE
O QUE NOS CONECTA?
E se você é novo por aqui, então segue um pouco da minha história.
Sou a Monica Magalhaes. Executiva de tecnologia que depois de 20 anos deixou o mundo corporativo para trabalhar com Exploração de Futuro. Sexy não acha?
Em 2019 fiz transição de carreira depois de me especializar em Inovação Disruptiva em Harvard, MIT e logo depois em Stanford. Junto desse movimento Silicon Valley de carreira veio a formação em Futurismo pelo IFTF, que me ajudou muito a construir metodologia para visão de futuro.
Claro, depois dessa imersão em inovação eu não cabia mais em mim e foi quando iniciei o Instagram @shelovesfuture que é onde vivo meu alter ego.
Sou fundadora da Disrupta, agência que trabalha com pesquisa e exploração de futuro e desenho de construção de cenários.
Passo boa parte do meu tempo falando de futuro e inovação em Palestras, Workshops e Treinamentos in Company.
Você me encontra também como colunista na Revista Época Negócios, onde trago provocações aleatórias de futuro e inovação semanalmente.
Atualmente sou Faculty de Tecnologias Emergentes na Startse University, uma parceria que me dá muito orgulho!
Agora, antes de sair adoraria ouvir mais sobre você e principalmente quais são suas expectativas e temas que tem interesse, me conta nos comentários ;)
Sobre a autora
Monica Magalhaes é especialista em inovação disruptiva e design de H3. É fundadora da Agência Disrupta de exploração de futuro e da Comunidade Disruptivos, a maior comunidade de Futurismo do Brasil.
Olá! Sou Eliziane Pozzagnolo, recém chegada na comunidade.
Sou farmacêutica e bioquímica de formação, mas atuo na área de e-learning desde 2016, em uma escola britânica, desde 2021 como Head of Student Experience. Estou muito feliz por ter encontrado essa comunidade e espero conhecer os caminhos de outras pessoas e poder compartilhar um pouco da minha experiência.
Oié, aqui é Suka chegando agora por aqui.
Sou designer de produto por formação, Moro em Belo Horizonte, já atuei como designer nas indústrias de jóias nos 90/2000, atualmente tenho uma marca homônima, @sukabraga, onde crio e desenvolvo objetos, pequenos mobiliários a partir da simplicidade e da pureza de poucos gestos conferindo as matérias uma luxuosidade única e a partir daí eles se preciosos e íntimos.
Vivo em uma constante busca por criar uma rede de pessoas onde unifico os fazeres manuais e a tecnologia aplicada a produção.
A medida que fui avançando no tempo, enfrentei crises de escassez que foram moldando pensamentos e reflexões, criando uma urgência interna em reavaliar minhas abordagens e a descobrir novos comportamentos que ultrapassam as fronteiras tradicionais entre arte, tecnologia, futuro e empreendedorismo.
Gosto da possibilidade de encontrar aqui essa visão provocativa de pensar o futuro, uma dualidade entre provocação e simplicidade explorando os constrastes e as contradições que permeiam nossa existência em constante mudança.