Hands ON: Pitch day, Startups com solução AI Based.
Nossa HANDS ON do mês foi no formato Pitch Day e escolhemos soluções baseadas em AI que resolvem problemas do dia a dia ;)
Hello Comunidade!!!
Não deixe de acompanhar e se inscrever nos nossos eventos, clique aqui para acessar o calendário.
Se ainda não é assinante clique no link abaixo e vem participar da maior Comunidade de Futurismo do Brasil ;)
NOVIDADE:
OFFICE HOURS - Abrimos um horário fixo de atendimento da Comunidade, um espaço para apoio, dúvidas e apresentação da Comunidade para novos membros e não membros. Toda sexta-feira, 30 minutos às 8AM.
Link fixo na agenda!
07/11 - Pitch DAY
O Pitch Day, conduzido por Tatá Scaroni, foi um evento que fechou o Ciclo de Hands On do ano de 2024. Neste dia, membros da comunidade participaram ativamente da indicação das startups que se apresentaram, todas com foco no uso de Inteligência Artificial no dia a dia.
Cada startup teve 10 minutos para apresentar sua proposta, seguidos por 5 minutos de perguntas e respostas. As startups tiveram a liberdade de adaptar o formato conforme necessário.
As startups apresentadas foram:
Mr. Turing: Uma empresa brasileira que desenvolveu uma inteligência artificial generativa voltada para a gestão do conhecimento corporativo. Sua solução se integra a sistemas existentes, como computadores de tratores agrícolas, e é customizável para cada cliente. O financiamento público ajudou no desenvolvimento, e seus clientes incluem grandes nomes, como Volkswagen e CNH Industrial. Contato: Nicolau Ramalho:
Timbre Social: Uma plataforma de recrutamento que utiliza inteligência artificial e áudio para promover diversidade e equidade nos processos seletivos. O objetivo é tornar as contratações mais humanas, escondendo informações que possam gerar vieses, como gênero e etnia. Eles oferecem esse serviço a empresas e também exploram a venda de ingressos e serviços financeiros. Contato: Lucas Pacheco.
Rolê Agora: Uma plataforma online que simplifica a busca por eventos culturais e de entretenimento usando inteligência artificial. Eles visam facilitar a descoberta de opções de lazer para os usuários e têm um modelo de negócios que envolve a venda de publicidade direcionada a estabelecimentos e organizadores de eventos. A startup já passou por aceleradoras e busca novos investimentos. Contato: Marcelo Oliveira
BBIA: Uma assistente virtual que oferece suporte emocional e informações para pais e redes de apoio de recém-nascidos, ajudando a preencher a lacuna de um "manual de instruções" para cuidar de bebês. A solução é acessível pelo WhatsApp e fornece conteúdo de fontes confiáveis, como a OMS. O modelo de negócios é baseado em planos de assinatura. Contato: Aline Lefol
Todas as startups mostraram soluções tecnológicas inovadoras, destacando-se pelo uso de inteligência artificial e modelos escaláveis. Os empreendedores estavam engajados em resolver problemas significativos, mirando em um grande mercado potencial.
Segue abaixo o video da gravação completa da nossa HANDS ON: