Hoje é um domingo chuvoso, almoço com minha mãe, que ainda mora no mesmo bairro da minha infância.
Enquanto aprecio minha comida, olho pela janela e avisto a rua. Uma ladeira onde passei boa parte da minha primeira e segunda década de vida.
Vejo as mesmas casas e as mesmas pessoas. Reflito sobre ciclos e mudanças.
Mudar é inevitável, mas a grande maioria não consegue lidar com isso. É possível nascer e passar toda uma vida no mesmo lugar? Sim, é possível. Mas o progresso se levado de forma "natural" é lento e pequeno. Chamam isso de status quo.
Qualquer movimento gera mudanças e com elas vem o crescimento. Seja uma decisão de ler um livro novo, criar uma conta no Spotify, abrir uma conta em um banco digital e até mesmo escrever uma newsletter.
Esses textos aqui desempenham um papel fundamental no meu processo de evolução e desenvolvimento pessoal. Eu não sei por quanto tempo vou fazer isso, mas neste momento esse é o meu ciclo ;)
Monica Magalhaes é empreendedora, palestrante e educadora de inovação e fundadora da agência Disrupta de exploração de futuro.
É especialista em Inovação Disruptiva, cursou educação executiva Harvard, IMD e Maryland.
Possui mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, é consultora de inovação para marcas e empresas, mentora de transição de carreira para profissionais e conselheira de expansão de negócios.
É colunista de inovação na revista Época Negócios.
Foi prêmio Startse 2021 "Mulheres do Agora"
É Future Thinker pelo Institute for the Future/Silicon Valley e especialista em Futuro do Trabalho pelo Banco Mundial.
Mônica é hoje uma das maiores referências no Brasil em Inovação disruptiva, desenvolvendo planejamento estratégico de longo prazo utilizando conceitos e ferramentas de futurismo.
Também é chefe de conteúdo no Instagram @shelovesfuture.
Acompanhe seu trabalho no Linkedin.
Contato: hello@disrupta.me
whatsapp 11 99981-9599.
